Os brasileiros com mais de 30 anos devem lembrar com carinho dos comerciais de Chambinho, petit suisse de morango da Nestlé, um dos lanches favoritos das crianças da Geração Y na hora do recreio. A Greenz, que assina a nova campanha da marca, mirou na nostalgia da infância dos anos 1990 para contar uma novidade que irá conquistar novos fãs: o lançamento do Chambinho Recreio, o primeiro iogurte da marca em formato pronto para beber que pode ficar fora da geladeira por até seis horas. O coraçãozinho, “marca registrada” do produto, está de volta e atualizado: cabe na palma da mão da criançada – e dos, hoje, pais e mães.
A campanha, nomeada “Alimentando o sabor da infância”, marca o retorno de Chambinho à TV e foi criada para gerar lembrança da marca e incentivar a memória afetiva dos pais que, hoje, compram o produto para os filhos. “Chambinho é uma marca que desperta a memória afetiva nos adultos e tem gostinho de infância. O lançamento oferece aos pais uma solução nutritiva, deliciosa e prática para colocar na lancheira dos filhos. Queremos continuar lançando produtos que proporcionem experiências únicas e que contribuam para uma alimentação saudável assim como Chambinho Recreio.” diz Tatiany Ernesto, diretora de marketing da DPA.
De acordo com PH Gomes, sócio e CCO da Greenz, a ideia para o conceito criativo da campanha parte exatamente desse resgate do recall afetivo que a marca traz. “Estamos falando do coração coreano, um sinal com os dedos típico da cultura pop atual, que agora também faz parte da história de Chambinho. O ícone já foi eternizado por alguns dos mais importantes personagens do mainstream e agora é um dos protagonistas dessa campanha”.
A identidade visual do comercial reforça os valores de Chambinho de estar presente na infância, no dia a dia das crianças, nos momentos marcantes e nas brincadeiras entre pais e filhos. O coraçãozinho está na ponta dos dedos e no afeto compartilhado em família e entre amigos. “O mote do filme é ‘O que vem do coração’, para trazer o Chambinho como a referência máxima de todas as delícias inesquecíveis de ser criança: jogar bola, descobrir o mundo, andar de bicicleta… Em suma, é uma campanha institucional com foco no emocional, na nostalgia e no laço entre pais e filhos a partir do gancho do coração, que é o principal ativo histórico da marca”, explica PH.
Ficha Técnica:
Agência: Greenz – aceleradora de negócios
Cliente: DAIRY PARTNERS AMERICAS BRASIL LTDA
Aprovação cliente: Tatiany Ernesto, Vanessa Lima, Camila Sampaio, Brenda Coelho e Thamires Lana
Título: Chambinho – Alimentando o sabor da infância
Produto: Chambinho Recreio
CCO: PH Gomes
CEO: Fábio Meneghati
VP de Growth&Canais: Gabriel Bernardi
Diretores de Criação: Tiago Moralles e Tiago Valadão
Criação: Guilherme Silva e Lucas Carasek
Atendimento: Pedro Baldi, Mariana Bueno e Leonado Bonavina
Mídia: Barbara Cristine, Danilo Nagy, Samuel Gregio e Hugo Gomes
Produtora: Ladybird
Direção: Gabi Brites
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Produção Executiva: José Brites
Diretor de Arte: Leticia Bueno
Diretora de produção: Magali Heinze
Produção de Objetos: Fernanda Medeiros
Coordenadora de Produção e Atendimento: Gabriela Mangieri
Produtor Executivo de Pós-produção: André Serra
Coordenadora de Pós-produção: Bruna Veber
Atendimento de Pós-produção: Tais Spíndola
Assistente de Pós-produção: Danilo Ferreira
Finalizador: André Maluly
Assistente de Ilha: William Maxwelli
Montadora: Fernanda Krajuska
Colorista: Samanta do Amaral
Composição: Cadu Cipolla Luca, Francinaldo Lemos da Silva, Felipe Simões Lopes, Valderino Caetano de Souza
Motion: Raphael dos Santos e Diego Brito
Fonte: Marcas pelo mundo