Filmes, que estreiam nesta segunda (20), apresentam conceito “O dinheiro que você precisa está na sua casa”, uma criação da Greenz
“O dinheiro que você precisa está na sua casa“. Com esse mote, o Banco Bari lança, nesta segunda (20), a nova campanha de mídia sobre a linha de crédito com garantia de imóvel, produto inédito e carro-chefe da instituição que tem mais de 25 anos de história no mercado financeiro.
De maneira criativa, divertida e didática, os vídeos da campanha entregam o mote em situações corriqueiras do cotidiano, como tomar banho, secar os cabelos e preparar torradas. Em uma das cenas, um homem está usando o chuveiro quando moedas começam a cair no lugar da água, por exemplo. Em outra cena, uma mulher seca os cabelos, e cédulas de dinheiro começam a sair pela abertura do secador.
“Fomos buscar uma maneira mais leve de falar sobre crédito, um tema que no mercado financeiro é costumeiramente tratado de maneira mais formal. Desde a escolha dos atores até o roteiro, tudo foi pensado também para desmistificar esse tipo de produto. Acredito que o crédito, quando utilizado de forma consciente e segura, ajuda as pessoas a realizar projetos e sonhos, seja ter capital de giro, seja para quitar dívidas; ele não é um vilão, por isso, criamos uma abordagem didática e divertida“, observa Paulo Henrique Gomes, o PH, sócio e CCO da Greenz.
Ao todo, são cinco vídeos: um de 30″, um de 15″ e um de 5″ com cada uma das situações cotidianas retratadas nas cenas. O filme começa a ser veiculado no dia 20 de junho, na praça de Curitiba, em intervalos comerciais na afiliada da TV Globo. Haverá, ainda, sustentação em mídias digitais, no Youtube, Instagram e Facebook do Banco Bari.
“Um dos objetivos do Banco Bari é naturalizar o debate sobre dinheiro e ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com suas finanças. Por isso, ficamos muito contentes com o resultado dos filmes, pois eles mostram de forma prática como essa solução de crédito saudável e inteligente está mais perto do que se imagina”, afirma Eduardo Zagonel, COO do Banco Bari. Inédita e exclusiva do Banco Bari, a linha de crédito com garantia de imóvel combina o home equity tradicional com a flexibilidade de um limite de crédito pré-aprovado.
Nessa modalidade, o cliente consegue empréstimos de R$ 30 mil a R$ 5 milhões e tem até cinco anos para usar o limite liberado da maneira que quiser e no momento que for mais conveniente. Nesse caso, os juros pagos são apenas sobre o valor emprestado e não sobre o total liberado.
Além disso, o cliente não precisa tomar todo o valor liberado de uma só vez. Caso surja uma nova necessidade dentro do prazo de cinco anos, ele pode utilizar o valor remanescente da linha de crédito que já foi liberada. Isso é, sem a necessidade de passar por um novo processo burocrático de aprovação e contratação.
Ficha Técnica
Agência: Greenz – aceleradora de negócios
Cliente: Banco Bari
Título: O dinheiro que você precisa está na sua casa
Produto: Linha de crédito com garantia de imóvel
CCO: PH Gomes
CEO: Fábio Meneghati
VP de Growth&Canais: Gabriel Bernardi
VP de Operações: Waleska Bueno
Diretor de criação: Tiago Moralles e Tiago Valadão
Criação: Leonardo Ribeiro e Alessandro Vieira
Atendimento: Pedro Martinez, Robson Melchior e Heloísa Félix
Mídia: Daniel Gomes e Everson Chagas
Produtora: Big Mouth
Diretor: amorinpublic
Assistente de direção: Guilherme Candido
Diretor de Fotografia: Lucas Andres Barrero (Luqueta)
Diretor de Arte: Eduardo Correa Kissajikian ( Crox)
Assistente de Arte: Isabel Izak
Efeitista: Fabiano Caldeira
Chefe Elétrica: Juarez Rios Santana (Prego)
Chefe Maquinária: Daniel Francisco
Operador som direto: Rangel Oliveira
Produtor Executivo: Arthur Freitas
Atendimento: Leonardo Manon
Diretor comercial: Kevin Keller
Montador: Nathália Deraco
Colorista: Mário César
Motion: Henrique Vecchio
Fotógrafo Still: Felipe Mazzucatto
Storyboard: Anderson Monteiro
Produção Musical: Comando S Áudio
Produtor: Ordep Lemos
Mixagem e Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Coordenação: Paulo Galvão
Aprovação/cliente: Eduardo Zagonel, Filipe Borges e Camila Braga.
Fonte: Abc da comunicação