A JBS lançou um aplicativo para transporte de gado vivo, o Uboi. A tecnologia dará acesso aos pecuaristas à frota da JBS Transportadora, visando facilitar e aumentar a segurança na contratação do transporte de animais. A JBS Transportadora conta com uma frota de três mil veículos próprios e de parceiros viajando por todo o País. Os motoristas que prestam serviço à companhia podem se cadastrar no aplicativo gratuitamente.
A Greenz foi contratada pela multinacional para acelerar as estratégias de comunicação e marketing da startup. Sob o mote “Chama o Uboi”, a campanha visa unir o agropecuarista interessado em transportar seu gado vivo aos motoristas cadastrados na plataforma. O plano contempla plataformas digitais – Facebook, Instagram, Google e os portais do segmento -, além de mídia off-line, como rádio, TV e revistas do setor. O objetivo é gerar awareness para a nova marca, download do app e uso do serviço.
“Nosso maior desafio foi criar diálogo entre o serviço e o seu público, tão específico. Para isso, uma comunicação simples, direta e apoiada na experiência e credibilidade da JBS foram essenciais”, explica o CCO da Greenz, Paulo Henrique Gomes (PH).
O Uboi UBOI é um aplicativo criado para revolucionar o transporte terrestre de gado e, entre outras funcionalidades, permite ao pecuarista monitorar em tempo real a viagem dos animais até o destino contratado, seja entre fazendas ou para leilões e exposições, por exemplo. Por meio dele, é possível agendar e planejar os embarques de gado vivo de forma antecipada e consultar o histórico de transportes realizados. É possível ainda avaliar a qualidade do serviço prestado e acompanhar todas as etapas do carregamento, transporte e descarregamento dos animais.
“Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, pois auxilia na ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.
Veja:
Fonte: Grandes nomes da propaganda