Por meio de joint venture com a Stone Co., emissora tem participação na Ton, que se mostra como solução de pagamento para microempreendedores.
A empreitada é o primeiro fruto de uma parceria anunciada no ano passado entre o grupo de mídia e a Stone Co., holding especializada em tecnologias de pagamento e proprietária das marcas Stone, Pagar.me, Mundipagg e Cappta. Proprietária de 33% da operação na joint venture com a Stone Co., a Globo mira no segmento de microempreendedores e profissionais autônomos com a Ton.
A empresa começa a ser apresentada na mídia com uma estratégia de comunicação criada pela agência Greenz, que utilizou o mote “Se liga no Ton” para destacar suas vantagens. A campanha é protagonizada por Carlos Cardoso, que ficou conhecido como MC Estudante por fazer apresentações artísticas nos vagões dos trens do Rio de Janeiro, transformando em música o dia a dia dos trabalhadores que circulam pelo local.
No filme publicitário, MC Estudante informa que a Ton é “maquininha, é cartão, é conta digital, é aplicativo” e que pode ser usada por quem quer “vender, juntar uma grana e crescer”. Assista:
Além da TV aberta, a campanha também envolve a divulgação em outros canais de mídia, como peças de out-of-home, portais, Google, Facebook e outros canais digitais.
As maquininhas da Bolos da Paz
Logo após ter firmado a parceria com a Stone Co, no ano passado, a Globo já havia feito uma ação de conteúdo com a companhia, antes mesmo da criação da Ton. A Stone, marca de pagamentos do grupo, apareceu em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.
Na trama, a marca apareceu como a solução de pagamentos da rede de confeitarias da protagonista Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes.
* A versão anterior do texto trazia a informação, incorreta, de que a estreia do comercial havia acontecido no intervalo do Jornal Nacional na segunda-feira, 2.
Fonte: Meio&Mensagem